KÁTIA COELHO: COSMÉTICO DE PRATA COMBATE O NOVO CORONAVÍRUS

Kátia Coelho

Nanoprata como uma ferramenta com o potencial de proteger contra o principal inimigo atual: COVID-19

As áreas da tecnologia e ciência estão em constante evolução e cada vez mais presentes na vida cotidiana, mesmo que não seja possível notar diretamente a sua presença, muitos produtos são fabricados utilizando achados dessas áreas, como ocorre com a Nanoprata, por exemplo.

A Nanoprata é utilizada, dentre outros, no setor têxtil, onde o renomado Instituto Hohenstein, na Alemanha comprovou a eficácia na eliminação de microorganismos nocivos à saúde, sem afetar as bactérias naturais da pele. Além disso, algumas escovas de dente previnem o contágio microbiano através da sua fabricação contendo os aditivos de nanopartículas de prata. E, ainda se tratando da saúde, em 2015 foi desenvolvido um cimento odontológico capaz de prevenir contra bactérias utilizando tais nanopartículas.

Nesse contexto, diante do cenário atual, a Química Kátia Coelho, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Ética do Brasil anunciou a criação pioneira do Silver Clean, um cosmético em forma de spray composto de Nanoprata com o potencial de inibir a ação do SARs-CoV-2, vírus causador da COVID-19, apenas aplicando-o no corpo.

Sua ação virustática (que inibe a replicação do vírus) foi confirmada através de um Laudo liberado pelo professor responsável pelo Laboratório de Virologia Molecular Animal do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) após passar por testes que verificaram a dosagem necessária para a desativação (morte) do vírus (Time Kill) e o período para agir na pele (Efeito de Longa Duração), bem como um teste para descartar a possibilidade de serem geradas alergias na pele (Teste Hipoalérgico), testes estes que foram assistidos por um dos principais Virologistas do país, o Dr. Amílcar Tanuri.

O cosmético chega ao mercado em um momento extremamente necessário e, o melhor, com um preço acessível. Pode ser encontrado em farmácias, super e hipermercados, entre outros comércios. Além disso, o aerossol não apresenta contraindicação, sendo possível sua utilização por todos, inclusive pessoas com alergia a prata, uma vez que a dosagem desse aditivo não é suficiente para agredir o indivíduo.

Além de hipoalergênico, o novo cosmético é feito com íons de prata é passível se ser utilizado diariamente e pode ser aplicado diretamente no corpo, permanecendo ativo por 12 horas devido ao seu efeito long lasting (de longa duração), protegendo contra o Coronavírus.

COSMÉTICO DE PRATA COMBATE O NOVO CORONAVÍRUS

Ademais, outros estudos internacionais têm sido realizados utilizando esta nova tecnologia e empresas passaram a utilizar a nanoprata para inovar em soluções a fim de lidar da melhor maneira possível frente à esta pandemia, como máscaras e camisetas com tecidos antivirais, entre outros.

 Sobre Kátia Coelho

Formada em Química Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz e MBA em Marketing na ESPM /SP, Kátia Coelho iniciou sua carreira, em 1996, e ao longo de sua trajetória trabalhou em empresas, como Grupo Petróleos Ipiranga e a multinacional belga UCB Chemicals, empresa onde exerceu, com 21 anos de idade, o posto de Química Responsável além de conduzir treinamentos sobre tecnologia de cura UV no Brasil para diversas empresas

Há sete anos decidiu se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de ingredientes ativos e produtos em nanotecnologia. Em 2014 fez o lançamento de sua primeira patente, a Nanotinta, uma tinta em nanotecnologia à base d’água que não sai com água, com aderência em papel, plásticos, vidro, alumínio, etc. A partir daí começou a desenvolver outros produtos em nanotecnologia, como o esmalte de unhas à base d’água que não sai com água, biocidas à base de nanocobre, prata e zinco com aplicações em diversos segmentos, inclusive na Agricultura. Atualmente são 11 patentes de produtos inovadores, todos em nanotecnologia, com efeitos surpreendentes para a indústria e para as pessoas.

Comercialização

Com capacidade de produção de 18 bilhões de latas por mês, a expectativa de comercialização é atingir 1 milhão de latas, com presença abrangente em todo território nacional. “Nosso intuito não está no oportunismo da pandemia, mas na contribuição do encontro de soluções para garantir o cuidados junto a população”, relata Kátia que completa: “Apresentaremos aos consumidores um produto com preço acessível e que poderá ser encontrado com facilidade por todos”.

Atualmente com um equipe de vendas de 60 pessoas, a empresa já detém firmado contratos com redes varejistas de farmácias, super e hipermercados, além de grandes players do comércio eletrônico. “Como somos pioneiros no mercado posso antecipar que nosso aditivo já está sendo avaliado por outros países e, logo, teremos nosso aerossol no mercado internacional”, antecipa Kátia.

“Muito importante para os consumidores observar o rótulo do produto, pois neles estão descritos toda a composição química e o mais importante o selo de aprovação da ANVISA, nosso atestado de comprovação de autorização”, alerta a especialista. “Em tempos de pandemia existe muito oportunismo e todos temos que estar atentos com isso”, finaliza.

Serviço:

SILVER CLEAN Aerossol (110 ml)

Valor sugerido: R$ 24,00

http://www.silvercleanoficial.com.br

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