As redes sociais reúnem bilhões de usuários ativos no mundo e, nesse universo, há uma multidão de blogueiros que quer se destacar e lucrar com a visibilidade que a Internet proporciona. Mas quem sobreviverá na rede quando a pandemia de Covid19 acabar?
A publicitária e influenciadora Paty Scaringella, consultora em Marketing Digital e de Influência, que é presença marcante no Instagram, reunindo mais de 1 milhão de seguidores, com os quais compartilha seu lifestyle, avisa: “Muitos se cansaram, se perderam ou desistiram, porque é difícil se sobressair sem foco. Quem permaneceu e consegue monetizar é quem tem mais originalidade”.
Confira as dicas dela que, em sua rede social tem sempre orientações sobre como engajar organicamente, ou seja, sem investimento financeiro:
- Seja autêntico
- Tenha foco e resiliência
- Saiba qual o seu nicho
- Tenha frequência nos posts
- Tenha compromisso com a entrega de cada post
- Tenha fotos de qualidade
- Não poste qualquer coisa no feed. Ele precisa passar a mensagem de conteúdo.
- Siga outros blogueiros famosos para ter referências
- Poste seu dia a dia nos stories
- Poste algo que crie interação com os seguidores