Doutor Igor José Ogar é um advogado que vem ganhando visibilidade na mídia por defender casos extremamente relevantes e ainda usa seu tempo livre para se dedicar à filantropia.
O pai amoroso de três filhos, sendo um adotivo, começou a trabalhar aos 7 anos de idade vendendo picolés e engraxando sapatos. Ainda que seus pais preferissem o ver brincando como as crianças de sua idade, Igor via no trabalho uma oportunidade de crescimento pessoal e forma de adquirir tudo que desejava, inclusive independência.
Seu ânimo empreendedor, o levou a iniciar sua jornada ocupacional aos sete anos, vendendo picolés de porta em porta e engraxando sapatos. Foi no trabalho, que Igor José Ogar, viu oportunidade de crescimento pessoal e formas de adquirir o que desejava, incluindo, sua independência.
Dentre todas as suas conquistas, a mais honrosa foi sua formação pela Harvard University no ano de 2015 e especialização pela USP – Universidade de São Paulo, também é advogado licenciado e cadastrado para advogar na Europa o que lhe promoveu conhecimentos avançados para a sua atuação jurídica.
Já defendeu casos de repercussão nacional e celebridades, como: Newton Ishii (mais conhecido como Japonês da Federal) na esfera cível e defesa de Marcos Harter (ex participante do BBB e da Fazenda), a dupla sertaneja Diego e Victor Hugo em vários negócios cíveis e empresariais, o advogado passou a interceder casos também na Europa. E, então, há aproximadamente três anos, firmou um escritório lá, em colaboração com outros advogados por todo o continente.
Representando os brasileiros, Ogar já atendeu diversos casos internacionais, envolvendo atletas brasileiros com contratos em Portugal; divórcio, o qual, pelo menos, uma das partes possui nacionalidade brasileira e, inclusive, liberou um detido na Rússia, caso que tomou conta de diversas manchetes no mundo todo.
Filantropia
Há mais de 30 anos o Doutor Igor ajuda pessoas em situação de rua, o que o marcou em diversas ocasiões. Em um episódio em especial, em 2018, ele estava ceando com sua família, quando uma pessoa necessitada passou em frente à sua casa pedindo por comida, insatisfeito, chamou o indivíduo para se juntar a sua família, por alguns dias a pessoa teve a oportunidade de se abrigar no lar de Igor e também de trabalhar para o Doutor proporcionando um possível recomeço.
“Sempre tive muita afinidade com pessoas que vivem em situação de rua. Esse é o nome que eu gosto de colocar, porque eu aprendi que as pessoas não são moradoras de rua, porque isso coloca elas na condição de aceitação e de preservação daquela condição. Eu prefiro colocar esse termo: pessoas em situação de rua, pois eu sempre espero que seja passageiro. Eu já recolhi muitas pessoas em minhas empresas e também minha casa; trazendo direto da rua, dando um banho e melhorando a vida delas.”
Além de pessoas em situação de rua, o advogado resgatou inúmeros animais; inicialmente oferecendo alimento, disponibilizando ração e água potável em frente às suas empresas, e então adotando mais de 80 cães de caráter definitivo que mantém até hoje por custos próprios no bairro boqueirão em Curitiba e ajudando milhares a serem adotados.
Para acompanhar e seguir nas redes sociais: @igorjoseogar – Instagram (principal)
@igorogaradvogados – Instagram (secundário)