Completando 23 anos de carreira como DJ, Miguel Ribeiro fala um pouco sobre suas experiências com a música

Miguel Ribeiro

Para quem não conhece, Miguel Ribeiro iniciou sua vida profissional na música muito cedo, aos 12 anos, influenciado principalmente pelo pai (que já trabalhava com eventos há muitos anos e pelo tio/ padrinho, que também foi Disk Jockey (DJ) por muito tempo.

Em 1997, Miguel inicia seus estudos na música, entrando para uma escola, onde deu-se início com a teoria musical, participou de coral e aprendeu a tocar flauta doce.

No mesmo ano, mudou-se para Brasília – DF e voltou a estudar teoria musical e piano.

Em 1998, de volta a Goiânia, Miguel começa a conhecer o mundo dos eventos e boates. Por ter acesso aos equipamentos e ser sempre curioso, resolve começar a aprender a lidar com equipamentos para DJs (mixer, CDJs, toca discos…) e surge seus primeiros eventos, aniversários e casamentos, já remunerados.

Pela pouca idade, ele sempre estava acompanhado pelo pai ou pela mãe em seus eventos, como ele mesmo diz” … graças a eles eu pude ir em eventos, festas e raves e conhecer um pouco mais deste mundo dos DJs…”.

Ainda no início dos anos 2000, começa um burburinho no País, com a popularização da música eletrônica e da profissão dos DJs, encabeçada por vários DJs, músicos e empresários. Assim, Miguel acaba se aventurando também no mundo da música eletrônica, sem largar os seus eventos sociais de lado.

Após várias idas à São Paulo, vários discos de vinis compros (sim, ele ainda pegou a fase de se tocar com vinis), em 2001, consegue sua primeira apresentação em uma boate de música eletrônica, em Goiânia, chamada Pulse Club & Lounge (coordenada pelo DJ André Pulse, na época a principal boate do segmento e já era referência no Centro Oeste). Dali para frente não parou mais, tocando em várias boates e raves pelo País, dividindo a cabine com vários DJs nacionais e internacionais.

Hoje Miguel Ribeiro trabalha com o nome artístico de MK Jay (já quase 10 anos) e divide seu tempo entre seus eventos sociais, sua residência como DJ em uma das principais rede de bar do Brasil, o BEBS e coordena a principal Escola para formação de DJs de Goiânia, a EMEG DJ SCHOOL.

Sobre o coração, o DJ revela “…sou pisciano e acredito no amor. Gosto de estar em um relacionamento. Estou solteiro no momento, mas espero logo encontrar uma pessoa companheira.

Acompanhe mais do trabalho do DJ no seu Instagram @djmkjay

Miguel Ribeiro

Pontos altos da carreira:

  • Rave Ecosystem (uma rave realizada em Manaus – AM, patrocinada pelo Greenpeace, onde o foco era a conscientização dos recursos naturais e da Mata Amazônica), onde com 15 anos foi convidado a tocar na Maloca Techno e dividiu o palco com grandes DJs nacionais e internacionais, como André Pulse (GO), Marcio S(SP) e Kenishi (JP). Inclusive, tocou no mesmo dia do produtor Afrika Bambaata (um ícone do RAP e da Música Eletrônica)
  • GO MUSIC FESTIVAL, realizado em 2003 e 2004, em Goiânia e que contou com vários DJs (Skazi, Paranormal Attack…) e bandas nacionais (Jota Quest, Titãs…)
  • Em 2001 tocou em Porto Seguro e Arraial D`Ajuda, ambos na Bahia, onde teve oportunidade de mostrar seu trabalho para o grupo Jota Quest e dividiu as pick-ups com vocalista Rogerio Flausino
  • Com 15 anos ministrou seu primeiro Curso para DJs em Goiânia
  • Em 2007 tocou em um dos mais tradicionais réveillons de Goiás, no Clube de Engenharia de Goiás
  • 15 anos de NDesing(encontro de Designers de todo Brasil), onde juntamente com o design Marcilon Melo, produziu uma música que foi lançada em um CD de comemoração aos 15 anos da NDesign
  • Em 2008, tocou no Stand de um dos principais jornais de Goiás, o Diário da Manhã, na 63º Exposição Agropecuária de Goiás, junto com seu parceiro de cabine até hoje, o DJ Boka
  • Em 2008 também abriu o show da cantora Maria Rita, em Goiânia

Compartilhe isto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias