Augusto Vargas, ator e administrador, atua no desenvolvimento da Baixada Fluminense através de políticas de cultura

Augusto Vargas

O ator é o atual Subsecretário de Integração Cultural do Estado do Rio de Janeiro e busca o desenvolvimento local com ações culturais estratégicas

O subsecretário Augusto Vargas tem se dedicado a implementar estratégias de desconcentração de recursos do estado em direção à Baixada Fluminense, a fim de fomentar a cultura local e fortalecer as manifestações artísticas da região. 

Através de projetos e políticas culturais inovadoras, ele busca proporcionar acesso igualitário à cultura, promover a diversidade artística e melhorar a qualidade de vida da população.

Augusto Vargas é natural de Nilópolis e é conhecido por sua atuação como ator, tendo participado de diversas produções da Globo e Record, além de cinema, teatro e publicidade.

Augusto Vargas com o Com Deputado estadual Felipinho Ravis
Foto: Augusto Vargas com o Com Deputado estadual Felipinho Ravis (Divulgação)

Com formação acadêmica em Administração, acumula vasta experiência na área cultural do estado do Rio de Janeiro, já tendo ocupado os cargos de Secretário de Cultura de Nilópolis e Nova Iguaçu além de já ter atuado como Diretor de Patrimônio Imaterial do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural (INEPAC) e Superintendente de Artes Cênicas na Secretaria de Cultura do Estado.

Sob sua liderança, a Subsecretaria de Integração Cultural do Estado já realizou oitivas, reunião com o objetivo de ouvir, com o setor cultural do das 13 cidades da Baixada Fluminense, com a intenção de promover as iniciativas referentes à execução da Lei Paulo Gustavo na região. 

A visita faz parte da Caravana BXD, de iniciativa da subsecretaria: “O nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que a região tenha acesso a experiências no cenário do audiovisual, entre outras linguagens artísticas, além de fortalecer e promover a diversidade cultural em torno da Lei Complementar 195/22”, explicou Augusto Vargas .

Augusto Vargas com a secretaria de estado de cultura e economia criativa do Rio de Janeiro Danielle Barros
Foto: Augusto Vargas com a secretaria de estado de cultura e economia criativa do Rio de Janeiro Danielle Barros (Divulgação)

A região da Baixada Fluminense é de suma importância para o estado e essa relevância tem sido discutida pelos Deputados Felipinho Ravis e Áureo Ribeiro. 

Com a criação da Subsecretaria de Integração Cultural, eles colocaram em pauta a necessidade de valorizar e desenvolver a região, que conta com milhões de habitantes e que historicamente foi negligenciada em termos de investimentos culturais e sociais.

Quer saber mais sobre o Augusto Vargas e acompanhar o seu trabalho? Siga-o nas redes sociais! O Instagram do ator é @augustovargas.

Compartilhe isto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias