Jéssyca Mattos dá dicas de como começar no mercado dos influenciadores digitais

Jéssyca Mattos

O mundo dos influencers é algo relativamente novo, e com a pandemia da covid-19, esse número aumentou devido às novas oportunidades que esse meio mostra. Crescer nesse ramo parece ser algo impossível, mas para Jéssyca Mattos, só é preciso ter persistência. Uma pesquisa do Ibope mostrou que o mercado de influenciadores digitais está em crescimento desde 2016, mostrando que 52% dos internautas do Brasil seguem pelo menos um influenciador digital.

Outro dado que mostrar o crescimento desse mercado é que empresas de marketing de influencia notaram um aumento no interesse das marcas nos agenciados A SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media, registrou um aumento de 60% na procura dos anunciantes por ações com influenciadores em março do ano passado. A Tubelab, também especializada em marketing de influência, acredita que essa relação entre marcas e criadores de conteúdo possa crescer cerca de 20%.

A divulgação por meio de influenciadores digitais cresceu mais de 70% durante o ano de 2020 segundo o site Business Insider. Agregar um produto a um nome de autoridade dentro da internet viu-se muito mais significativo para o convencimento do consumidor.

Com mais de 500 mil seguidores no instagram, Jéssyca Mattos adora mostrar seu dia e criar seu conteúdo. Hoje, Jéssyca consegue fechar parcerias com diversas marcas criando conteúdos exclusivos, promovendo ofertas e alavancando as vendas dos produtos.  Tendo feito parcerias com marcas famosas como Colcci, La Roche Posay, Koleston, Natura e muitas outras.

A influencer conseguiu durante a pandemia se destacar no mercado e crescer em um novo ramo que para muitos é impossível de se conseguir.

“Para começar não precisa de muito, às vezes as pessoas pensam que precisam de investimento, equipamentos, mas não é bem assim, os espectadores gostam mesmo de ver o dia a dia de cada pessoa, a realidade de cada um, e para isso não precisa de investimento, somente de coragem”.

De acordo com Jéssyca, a maior dificuldade nesse ramo, são as criticas.
“A maior dificuldade, acredito eu que para a maioria dos influenciadores, são as críticas que todos recebem, e isso é normal, nem todos vão se agradar com o que fazemos, e não podemos deixar isso nos abater e nos fazer parar”.

Ainda de acordo com Jéssyca, ter um planejamento de conteúdo é fundamental para se conseguir êxito nesse mercado.  “Precisamos estudar qual o nosso público alvo, idade, gênero… Para sabermos exatamente qual conteúdo vai agregar ali, chamar mais atenção, e dessa forma teremos mais visibilidade e engajamento”.

A influencer ainda faz um alerta para quem pretende começar no ramo por causa do poder que as pessoas nesse meio têm sobre as outras. Só para ter uma noção, Segundo o RewardStyle, os influenciadores digitais fizeram crescer 670% das compras em 2020 na Black Friday em relação à 2019.   “Sempre devemos ter muito cuidado com o que vamos mostrar, pois muitas pessoas estão vendo, e indicar um produto ou serviço que não seja “bom” ou um serviço que não seja idôneo, pode trazer um grande problema para o influenciador, por isso toda parceria precisa ser estudada antes de ser aceita”.

Compartilhe isto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias