Empreendedorismo feminino, visualização de oportunidades e dedicação. A brasileira CEO do grupo Emporium da Beleza planeja a inauguração da primeira unidade de sua franquia em território europeu, mais precisamente em Monte Estoril próximo a Cascais e Lisboa, com data de inauguração marcada para meados de Setembro. Saiba mais.
Natural de Bernardino de Campos, interior de São Paulo, Ana Paula, mais conhecida como a “rainha dos procedimentos estéticos” é uma empreendedora que vem se destacando a cada dia mais no cenário econômico brasileiro.
“Meu trabalho exerço com todo amor possível, pois minha maior missão sempre foi ajudar pessoas, resgatar autoestima porque isso faz toda a diferença. Democratizar a beleza e tornar acessível os procedimentos estéticos é uma forma de realizar sonhos e fazer as pessoas acreditarem mais em si e se sentirem mais seguras para encarar os desafios do dia a dia.”
A quantidade de mulheres que começaram a empreender cresceu globalmente durante a pandemia, de acordo com dados do LinkedIn. No Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020, em comparação com crescimento de 22% em relação aos homens que começaram a empreender no período.
Ana, está neste mercado há anos. E hoje, ajuda homens e mulheres, gerando empregos e fornecendo serviços estéticos para todos os públicos em sua rede de franquias “Emporium da Beleza”.
O grupo Emporium da Beleza promove a democratização da estética avançada no Brasil. Em 17 anos, já realizou mais de 3 milhões de atendimentos e destaca-se por ser 6 em 1: facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce.
“Tive a grande honra de receber por 3 anos consecutivos o prêmio de ‘’Profissional do ano’’. A Emporium da Beleza conta com o selo ‘’Great Place to work’’ de 2022 a 2023, que me orgulho muito e fomos premiados como as melhores franquias pela ‘’Pequenas empresas, Grandes negócios’’ no mesmo período.”
A Emporium da Beleza também possui protocolos exclusivos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas; Lipo turbo sem cortes, que possibilita emagrecimento rápido para quem quer perder até 10 kg em apenas 30 dias; Empup Prime, para rejuvenescimento facial; DermaGlow, para hidratação; Body Dream, para combate à flacidez; Ultramax, para lifting facial; entre outros.
Quando questionada sobre como definiria seus métodos de trabalho, respondeu:
“Visionário. Estou sempre um passo à frente do que esperam que eu faça. Busco melhorias nas tendências além de considerar também importante a colaboração em equipe. Cuidar e estimular as pessoas que estão comigo, é fator de extrema relevância.”
Alçando novos voos
Depois da estagnação em 2020, o franchising brasileiro voltou a se internacionalizar no ano passado. Vinte novas redes fizeram as malas para começar a faturar no exterior, e agora são 183 marcas brasileiras de franquias com operações fora do país – um crescimento de 12% –, seja com unidades próprias, franqueadas, máster franchising, desenvolvedor de área, exportação ou joint ventures. O número de países também cresceu e passou de 106 para 114.
A empresa de Ana Paula é uma delas. Além da participação garantida na feira ABF Rio que ocorrerá em Setembro e representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro, Ana Paula compartilhou também uma notícia exclusiva.
A chegada do grupo “Emporium da Beleza” em território internacional já está confirmada. A inauguração da unidade em Portugal está marcada para Setembro deste ano e será em Monte Estoril, próximo a Cascais e Lisboa.
Para seguir: @anapaulafreitasferro