Vivemos em um mundo no qual se relacionar com pessoas é extremamente importante, ainda mais, em um momento tão complexo que estamos passando, um momento de pandemia, isolamento social, onde as pessoas ficam carentes e vulneráveis. Normalmente já ficam, mas com a o isolamento isso se fortificou. As pessoas estão carentes e necessitadas de amor, o mundo precisa de amor como um todo, mas diante disso ocorre um grande problema: as pessoas esquecem de se amar em primeiro lugar.
Com isso, convidamos para um bate papo a Terapeuta Cláu Magalhães, que atua na área há mais de 16 anos. Ela fala constantemente sobre amor próprio e relacionamento saudável e tem presença direta nas redes sociais com conteúdo autoral, explicando e estimulando as pessoas a se amarem. Cláu Magalhães é autora de dois e-books que já são um grande sucesso e se tornaram os queridinhos de diversas celebridades.
“Sem amor-próprio é impossível ter um relacionamento saudável. A primeira coisa que eu sempre falo é: Como vamos amar alguém sem nos amarmos primeiro? Vou dar um exemplo bem didático para todos entenderem: existem duas pessoas extremamente feridas. Como você vai cuidar da ferida do outro sem cuidar da sua primeiro? Não dá, né? A maioria dos relacionamentos hoje são relacionamentos inseguros, cheios de incertezas, dependência emocional, ciúmes em excesso, e isso não se caracteriza um relacionamento e sim uma prisão. Imagina o sofrimento em ficar se questionando o tempo todo sobre ser amado(a)? Isso gera angústia, ansiedade e desequilíbrio nos relacionamentos” Relatou
Os e-books da Terapeuta são para as pessoas que buscam o amor, mas que sequer ainda descobriram o amor próprio. Algumas celebridades como: Arthur Aguiar, Fafá de Belém, Andressa Suíta, Bárbara Borges, Mc Mirella, Jaqueline Petkovic, entre outros, são leitores de Cláu.
“O amor próprio é a base fundamental de todo relacionamento, tanto com a gente mesmo, quanto com os outros. Parte da sociedade é super negligente ao ponto de não se olhar, de não se cuidar psicologicamente e não saber o verdadeiro sentido de SE AMAR.
Com isso, acabam se tornando pessoas com profundos vazios que são projetados no mundo externo através de excessos e principalmente nos relacionamentos, os tornando insustentáveis” relatou.
Se você está em busca do amor próprio, de se preencher internamente e saber todos os pilares de um relacionamento saudável e duradouro, acompanhe Cláu pelo seu instagram @psiclaumagalhaes.
Lá, ela compartilha diariamente conteúdos sobre amor-próprio e relacionamento saudável.