Após apresentação no quadro Dez ou Mil, exibido no programa do Ratinho no SBT, que dividiu opiniões entre os jurados, o diretor, coreógrafo e bailarino, Lourenço Zanelo, CEO da escola de dança Pinhalense, prepara espetáculo inédito para novembro deste ano. A apresentação promete fomentar ainda mais o setor cultural da cidade onde está localizada a companhia, em Espírito Santo do Pinhal (SP).
No interior de São Paulo, a Porteé Espaço de Dança nasceu em fevereiro de 2020, semanas antes do Brasil decretar estado de calamidade pública pela pandemia da COVID-19. Mesmo com todas as dificuldades, Lourenço não desistiu dos seus sonhos e permaneceu lutando. Em crescimento exponencial, hoje a escola oferece diversas modalidades de dança para alunos de todas as idades em turmas diurnas, matutinas e noturnas.
Carreira artística
Incentivado pela mãe, Eliana Alves Rodrigues, que muito contribuiu para o crescimento de Lourenço como artista, o CEO da escola de dança Pinhalense se tornou bailarino aos 7 anos de idade. Hoje, com 23, coleciona títulos em dezenas de premiações de festivais de dança e workshops. Com isso, o currículo artístico do empreendedor atrai cada vez mais os olhares da população do interior de São Paulo.
O paulista atribui todo esse sucesso ao seu esforço, empenho e dedicação de uma vida inteira voltada para a arte. Sobre os próximos planos, Lourenço pretende compartilhar todo o conhecimento artístico adquirido nos últimos anos para o público que, assim como ele, ama a dança, e promete surpreender ainda mais no ano de 2022.