Letícia Mello volta ao Carnaval de Florianópolis

Letícia Mello

Aos 13 anos sonhou ser Rainha do Carnaval. Foi passista, foi musa do carnaval, coordenadora da ala de passistas, rainha da bateria de escolas de samba. Em 2014, Letícia, que já era pedagoga e trabalhava como coordenadora em uma escola, decidiu que era o momento de correr atrás do sonho de toda sambista, passista: ser Rainha do Carnaval! E, entre sete candidatas que desfilaram na passarela, Letícia Mello foi a campeã.

A vida no samba já vem de berço: o pai tinha um grupo e colocava Letícia para sambar a música “Bole Bole” em cima de uma cadeira, para garantir o equilíbrio da filha no samba. A mãe, sempre esperou por aquele momento.

E hoje, aos 40 anos, retorna ao Carnaval. Porém, agora com um propósito diferente: trazer visibilidade para a causa que traz como sua missão de vida.

Após o título de Rainha do Carnaval, Letícia iniciou o mestrado em educação e, em sua tese, tratou sobre o tema autismo. Isto, porque, enquanto professora e coordenadora escolar, viu a necessidade de se falar, adquirir e compartilhar conhecimento.

Letícia volta à passarela de Florianópolis com a escola de Samba Dascuia, que trará o enredo “Cores do coração: uma jornada pelo autismo”.

O enredo traz a história de um menino autista, de 10 anos, que fala de seus desafios enquanto autista, e todas as conquistas.

Letícia é especialista em autismo, referência no assunto e traz informação e conhecimento diariamente nas redes sociais, em palestras, eventos e ainda tem seu livro “Autismo: um guia para descomplicar e transformar vidas”.

“Meu coração está transbordando felicidade! Que honra voltar ao carnaval, e desta vez cumprindo meu propósito de vida! Será incrível fazer parte deste momento que trará ainda mais informação e visibilidade sobre o autismo.” Para Letícia, fazer as informações chegarem às pessoas, das mais diversas formas, é extremamente importante. “Amar, respeitar e incluir deve ser o lema de toda nossa sociedade, não só quando falamos de autismo. Meu sonho é ver a sociedade respeitando e defendendo a inclusão nas ruas, escolas, casas, etc.”

O desfile acontecerá no sábado à noite, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

Compartilhe isto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias